Midway

Teatro Riachuelo

img06

Palestra de Dra. Ana Beatriz - Mentes ansiosas

Palestra de Dra. Ana Beatriz - Mentes ansiosas

Mentes ansiosas: o medo e a ansiedade nossos de cada dia, da Ana Beatriz Barbosa Silva. Com mais de 2 milhões de livros vendidos, dentre eles Mentes perigosas e Mentes depressivas, a psiquiatra é referência nacional no tratamento dos transtornos mentais e realiza palestras e consultorias em todo o país. Episódios de medo, estresse e ansiedade são tão comuns que todas as pessoas já vivenciaram pelo menos um deles. Mas o agravamento dos casos podem transformá-los em patologias. Níveis elevados de estresse, dificuldades para dormir, ataques de pânico e batimentos cardíacos acelerados são alguns dos sintomas que atingem pacientes com ansiedade debilitante. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os transtornos de ansiedade atualmente são as doenças mentais mais comuns, à frente dos casos de depressão.

Mentes ansiosas surgiu da interação real e virtual entre Ana Beatriz e o público. Por meio de conversas por redes sociais, e-mails ou durante palestras e em livrarias, a autora reuniu os principais anseios e questionamentos das pessoas acerca do assunto para compor o livro. Por isso, perguntas como “qual a diferença entre ansiedade e medo?”, “quando a ansiedade vira doença?” e “qual a relação entre ansiedade, culpa e depressão?” serviram como ponto de partida para a escritora.


Sobre a palestrante:

Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com residência em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É  professora honoris causa pela UniFMU – SP e diretora da clínica ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA –Comportamento Humano e Psiquiatria (RJ). Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Ana Beatriz é referência nacional no tratamento dos transtornos mentais. Realiza palestras, conferências e consultorias em todo o país sobre variados temas do comportamento humano e é autora de diversos livros.

  • today 18 de Junho de 2019 - Terça
  • schedule 20:00
img06

ARRAIAL DO BITA

ARRAIAL DO BITA

Arraial do Bita chega com show especial, atividades lúdicas e muita música em versões típicas


Vestidos coloridos, camisas xadrez, chapéus de palha, bochechas pontilhadas e bigodinhos de lápis. A criançada adora entrar no clima dos festejos juninos. Sabendo de tudo isso, o Bita e sua turma prepararam um arraial com diversas atividades típicas, trio de forró tocando as músicas do Mundo Bita e, para fechar a experiência com muita emoção, apresentação do Show do Bita Especial de São João.


Com a Flora nos vocais e muita interação dos personagens Lila, Dan, Tito e Bita, a apresentação conta com a música “São João do Bita”, além de diversos sucessos de todos os seis álbuns, como “Fazendinha”, “Chuá Tchibum”, “Xic, xic, xic”, “A diferença é o que nos une” e “A Amizade”. Ao todo, são 15 canções, mas a  grande novidade para este ano é a interpretação do sucesso “A vida do viajante”, de Luiz Gonzaga, que acaba de ser lançado no projeto Rádio Bita, com acesso liberado no YouTube.


Para Chaps Melo, diretor de criação do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, estúdio que desenvolve e produz todo o conteúdo da marca, “É muito especial trazer um pouquinho da cultura popular brasileira para as famílias e perceber que a criançada se identifica com nossas raízes.”


Durante o espetáculo, que tem cerca de uma hora e dez minutos, Bita, Tito, Dan, Lila e Flora recebem no palco alguns personagens surpresa, como a vaquinha o dinossauro e o bichinho do dodói. Além das duas músicas juninas, o restante do repertório foi definido com a ajuda dos espectadores, que elegeram suas canções preferidas por meio de enquetes nas redes sociais.


Hoje, o Mundo Bita acumula mais de 3 bilhões de visualizações no Youtube em seu canal em português. Além disso, detém canais com conteúdo em espanhol, em português de Portugal e está presente em plataformas como Discovery Kids, Netflix, Deezer e Spotfy.

  • today 23 de Junho de 2019 - Domingo
  • schedule 15:00
img06

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RIO GRANDE DO NORTE

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RIO GRANDE DO NORTE

IV Concerto Oficial OSRN


Terças Clássicas - Temporada 2019

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN traz ao palco do Teatro Riachuelo, para a edição de junho o IV Concerto Oficial do projeto “Movimento Sinfônico – Terças Clássicas”, o maestro alemão, Mathias Manasi, um dos condutores mais conhecidos do cenário dos regentes alemães. Além de maestro, Manasi também é aclamado internacionalmente como um grande pianista, apresentando recital e música de câmara e, na maioria das vezes, tocando piano durante a regência, performance, aliás, que será apresentada em Natal, no dia 25 de junho, às 20h. No concerto, Mathias Manasi será o maestro e o solista da noite.


O público poderá conferir, gratuitamente, mais um concerto com direção artística de Linus Lerner e, com obras de grandes compositores da música clássica, como: Johann Strauss, Richard Strauss e Felix Mendelssohn.


A OSRN é patrimônio cultural do RN e tem Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor. A temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, Patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern)/Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do coração de Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.


O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação, Terrazzo PONTA NEGRA FLAT e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti Restaurante.

  • today 25 de Junho de 2019 - Terça
  • schedule 20:00
img06

CIA. DE DANÇA DEBORAH COLKER - NÓ

CIA. DE DANÇA DEBORAH COLKER - NÓ

Ministério da Cidadania e PETROBRAS apresentam Companhia de dança Deborah Colker - Nó.


Enquanto seu mais recente espetáculo, Cão Sem Plumas (2017), viaja pelo Brasil e pelo mundo, Deborah Colker, cuja companhia conta com o patrocínio da Petrobras desde 1995 e da Votorantim desde 2019, revisita uma coreografia lançada em 2005, na Alemanha, e que não remontava desde 2012, até sua reestreia o ano passado, em Minas Gerais e São Paulo.

Nó, balé que será apresentado no dia 06 de Julho em Natal, no Teatro Riachuelo, é um marco na trajetória de Deborah. Foi quando ela “virou a esquina”, como diz. Interrompeu sua premiada investigação sobre movimento e espaço – que resultou em Velox (1995), Rota (1997) e Casa (1999) e 4 por 4 (2002) – para mergulhar naquilo que vê como “a tragédia e a complexidade dos impulsos humanos”. O tema de  é o desejo.

Cão Sem Plumas me dilacerou, me esvaziou. Senti a necessidade de voltar ao , rever o lugar onde minhas perguntas e angústias começaram a mudar. Eu tinha certeza de que não havia feito tudo o que precisava com ”, explica. A coreografia de Cão Sem Plumas, baseada em poema de João Cabral de Melo Neto e executada por bailarinos cobertos de lama, valeu a Deborah o prêmio Benois de la Danse, tido como o Oscar da dança.

Nó volta completamente transformado. Há mudanças cenográficas, a trilha sonora ganha mais temas compostos por Berna Ceppas, e a música “Carne e Osso”, da banda Picassos Falsos, embala um duo romântico. As modificações que Deborah realizou na coreografia são frutos de seu amadurecimento nos últimos 13 anos.

“O corpo é o lugar do desejo. E o corpo erotiza quando dança.  tem essa liberdade, mas só agora, 13 anos depois da estreia, é que me sinto mais segura para tratar disso”, diz.


  • today 06 de Julho de 2019 - Sábado
  • schedule 21:00

/MUITOMAISSHOPPING

/MIDWAYMALL

ACESSE O CANAL

FALE CONOSCO

HORÁRIO

COMO CHEGAR

TOUR VIRTUAL